Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SOBRE REZAS E TRADIÇÕES DA IGREJA

Rezas repetitivas
A Bíblia ensina que você não precisa fazer repetições para ser ouvido por Deus. Jesus e os demais personagens da Bíblia nunca oraram da mesma forma duas vezes, Mt 6:7, Jo 17, Jo 11:41-42. Quanto ao Pai nosso, esta oração foi ensinada por Jesus como um modelo, uma espécie de referencial para que você saiba que o seu relacionamento com Deus é pessoal (Pai nosso) e tem implicações no dia a dia.
O uso da tradição
En 1546 a Igreja Católica colocou a tradição eclesiástica em pé de igualdade com a Bíblia. Com isso a interpretação Bíblica ficou sujeita ao parecer da Igreja, impedindo o livre exame das Escrituras Sagradas por parte do povo, deixando-o na ignorância espiritual. Deste modo, milhares de pessoas nesceram, viveram e morreram mergulhados na superstição, sem conhecerem o plano da salvação.
Em Mt 15:3 e Mc 7:3-13 Jesus condena esta prática. Todos devem ter uma cópia das Escrituras Sagradas para poderem examiná-la com liberdade, Dt 17:19; Jo 5:39.

SOBRE O USO DE VELAS, TALISMÃS E HORÓSCOPO

1 - A maioria das pessoas usam a vela sem saberem para que. Acender velas é prática pagã ligada ao animismo e ao panteísmo, isto é, culto às coisas e aos elementos da natureza e culto aos ancestrais (mortos) envolvendo a associação com demônios, condenados pela Bíblia, Rm 1:21-23. Jesus é a luz do mundo, Jo 8:12; I Jo 1:5-7.
2 – Destrua os objetos de sorte – At 19:19.
3 – Deus abomina a superstição e o horóscopo – Is 47:13-14.                              

Um comentário: