Pesquisar este blog

EVOLUCIONISMO


A VERDADE SOBRE O EVOLUCIONISMO
A teoria da evolução tem servido de base no meio acadêmico para o ateísmo. Tanto em universidades como no ensino fundamental e médio, essa teoria é usada como verdade absoluta, descartando a idéia de um Deus criador e pessoal.

O EVOLUCIONISMO
Charles Darwin começou a verificar que há variações de animais da mesma espécie. Ele concluiu que “a matéria sempre existiu, mas através de sucessivas transformações por milhões de anos levou formas unicelulares a formas mais complexas”. A isto deu-se o nome de seleção natural.

É PRECISO MAIS FÉ PARA CRER NO EVOLUCIONISMO QUE NO CRIACIONISMO. VEJA PORQUE:

Os furos do Evolucionismo
O Evolucionismo fere conceitos básicos do conhecimento científico, leis que regem todo o funcionamento do Universo.
O Evolucionismo fere as Leis da Termodinâmica
Há duas Leis da termodinâmica que comprometem a Teoria da Evolução: A Lei da Termo II.
A Lei da Conservação de Energia.
Ela nos diz que a energia não pode ser criada nem destruída, mas pode adiquirir verias formas, inclusive a massa. Ao lermos na Bíblia em II Pe 3:7; notamos que a Criação está em conformidade com ela.
A Lei da Termo II
A segunda Lei da termodinâmica dá um golpe fatal na teoria da Evolução. Também chamada de Termo II ou Lei de Transformação de Energia, afirma que a energia se move em níveis menos organizados. Em outras palavras, a Termo II age ficando com menos do que antes. A energia “perdida” é acumulada na forma de uma energia indisponível, energia que mede o grau de desordem de um certo sistema. Essa energia é chamada entropia.
O Evolucionismo fere a Lei da Biogênese
A Lei da Biogênese, formulada pelo francês Louis Pasteur, afirma que “somente vida produz vida”, o que está em conformidade com a Bíblia Sagrada (leia Gn 1:26 e comprove!). Já a Evolução fala que a matéria inanimada produz matéria animada (vida).
O Evolucionismo fere a Leis de Causa e Efeito
A Lei de Causa e Efeito diz que “nenhum efeito é qualitativamente ou quantitativamente superior à causa”.
Essa afirmação é respaldada na Bíblia, em Is 55:8 e Jr 32:17.
Portanto, uma ameba não pode produzir um homem.
A questão da mutação genética
A Evolução se baseia na teoria da mutação genética para explicar que formas mais simples de vida podem gerar formas mais complexas e também a pluralidade de espécies.
Só que não é isso que a natureza tem nos mostrado!
Uma pequena mudança no código genético traz desorganizações, como, por exemplo, o câncer. Além disso, em Gn 1:11-12, lemos que “Deus fez cada um conforme a sua espécie e que multiplicassem conforme a sua espécie. Eisso era bom!”
Depois da descoberta do código genético, feita por Mendel, ficou provado que não poderia haver cruzamentos genéticos tão complexos entre espécies diferentes
.
O furo das teorias sobre a evolução do homem
Como o grande envolvido na questão da evolução é o homem, isso porque ele é tido como “o alvo inconsciente da natureza”, devemos então como objetividade nos deter nos imagináveis fósseis de transição entre o não-homem e o homem.
 Primeiro furo – O Homo Erectus Pithecantropus   
A descoberta
     Foi descoberto na ilha de Java, nos anos 1891 e 1892 pelo Dr. Eugene Dubois como Pithecantropus  Erectus.
A descoberta consistia de um crânio, um fragmento de fêmur e três dentes molares. Foi rebatizado como Homo Erectus, por ter sido encontrado mais restos dele por G . H .R.  Koenigswald, sendo considerado semelhante ao homem moderno.
O Furo
     Quanto ao primeiro achado acabou sendo classificado como crânio de uma mulher pequena, e o fêmur como sendo totalmente humano e os dentes molares têm sido reputados como de símios, porque não pertencem ao restante achado. Tratou-se portanto de um equívoco.
Segundo furo – O Homem Neanderthal
O Neanderthal foi outro fóssil que se popularizou excessivamente no meio acadêmico e no ensino médio e fundamental.
A descoberta
     A descoberta original constava de um crânio. O crânio de Neanderthal quando examinado pelos peritos revelou ser de homem macaco. As margens do Mediterrâneo tem sido a área de escavações mais férteis em esqueletos desse suposto “elo perdido”.
O furo
     Esses esqueletos têm sido reclassificados por muitos paleontologistas como idênticos ao homem atual. Por isso, é lúcido dizer-se que o Neanderthal parece ser uma raça que está em degeneração e não em desenvolvimento.
Terceiro furo – O Homem de Pequim
     É também chamado de Sinanthropus Pekinenses e popularizado largamente em literatura do ensino médio e fundamental.
A descoberta
     Este fóssil foi achado na cidade de Pequim e constitui-se como uma prova da evolução.
O furo
     Esta provável evidência do evolucionismo, porém, agora já foi reclassificada com o nome de Homo Erectus, por se ver que todas as características daqueles fósseis também são encontradas no homem moderno.
Quarto furo – Os Australopithrcines
     Igualmente popular, foi largamente ensinado sem qualquer questionamento quanto à legitimidade da descoberta.
A descoberta
     Os Australopithrcines foram descobertos na África do Sul por Dart e foram considerados como exemplar de uma série de “homens macacos sul-africanos”.
O Furo
     Atualmente a maioria das autoridades no assunto já os tem como verdadeiramente humanos, como no caso do próprio Dart, que tem demonstrado que eles possuíam uma cultura humana, ainda muito primitiva, assemelhando-se cerebral e fisicamente falando, aos pigmeus e outros os classificam como totalmente macacos.
Quinto furo – O Homem de Java e o homem de Nebraska Pitecanthropus e Hesperopithecus
     Ambos consistem em descobertas recentes que tentam fundamentar a evolução da espécie humana.
A descoberta
     O homem de Java (crânio) foi encontrado em 1926 e o de Nebraska em 1922 (dente), que foi aceito largamente como evidência da antiguidade do homem sendo apresentado como prova técnica no “Julgamento da Evolução”, em Tenessee, em 1925.
O Furo
     Quanto ao homem de Java, imagine, o crânio não passava de um osso do joelho de um elefante.
Dois anos mais tarde, foi encontrado o esqueleto completo de um homem de Nebraska, ficando comprovado que o dente pertencia a um tipo extinto de porco: “o homem não passava de um porco – grande descoberta!”
A inconsistência do Evolucionismo
     O registro fóssil apresenta inúmeros problemas:
1.   Há uma variedade de espécies que tem permanecido absolutamente fixa durante todos os milhões e milhões de anos do tempo geológico.
3.   Muitas das espécies modernas são degenerações de espécies anteriores muito melhores adaptadas, e não formas superiores daquelas que se encontram nos fósseis.
3.   Todas as grandes filogenias e muitas famílias, ordens e classes, e tambémum grande gênero e espécie, aparecem no registro fóssil sem nenhuma forma intermediária ou pelo menos preliminar.
O arrependimento de Darwin
A Biografia escrita por Orlando Boyer, entitulada “Ancora da Alma”, narra o encontro de Lady Hope. Ao visitar Darwin encontrou-o com a Bíblia na mão lendo a carta aos Hebreus. Ao comentar sobre a teoria da evolução, Darwin então, parecndo meio perturbado, declarou:
“Eu era moço com idéias não bem formadas. Fizera algumas sugestões admirado com as coisas e ficava surpreendido de ver tudo começar a arder como fogo. O povo fez destas idéias uma religião”.
Então ficou calado e depois de mencionar a santidade de Deus e a grandeza da Bíblia que segurava na mão, disse de repente:
“Lady Hope, tenho uma casa no jardim, na qual podem se ajuntar trinta pessoas. É aquela lá – indicando pela janela aberta. Quero que fale lá amanhã á tarde para os criados e para os vizinhos...fale sobre Jesus Cristo e a sua salvação. Há alguma coisa melhor? Quero também que cante com eles. Pode marcar a reunião para as três horas, a janela aqui ficará aberta e pode saber que estou acompanhando os hinos...”