Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MARIA


O culto à Maria foi organizado pela Igreja em 381 e a sua assunção daclarada artigo de fé somente em 1950. A imaculada conceição de Maria a qual Maria foi concebida sem "qualquer mancha de pecado original" foi criada pelo Papa Pio IX em 1854. Não há qualquer registro Bíblico de culto a Maria. Veja o que a Bíblia diz:


1 - Apesar de Maria ter sido a mãe de Jesus, ela também, era pecadora na mesma condição dos demais, Rm 3:23; Lc 1:46-47. Jesus tratou-a como uma mulher normal e não como a virgem imaculada, Jo2:4.

 
2 - Em Mt 1:16 fica claro que Maria foi agraciada principalmente por ser desposada com José, por ser ele da descendência de Davi e não ela.Maria não foi escolhida apenas por temer a Deus, mas pela graça de Deus, uma vez que Raabe (a prostituta, Mt 1:5) e Bate- Seba (com quem Daví cometeu adultério, Mt 1:6) também eram da linhagem de JESUS.

 
3 - A Bíblia não a considera como intercessora. Jesus é único mediador entre Deus e os homens, I Tm 2:5; At 4:12. Jesus é o advogado dos pecadores e não Maria, I Jo 2:1-2. Há duas impossibilidades de ela ou qualquer outro santo serem concebidos como mediadores.Analise:

 
Primeiro - Conferir-lhes atributos que pertencem somente a Deus
Caso ela fosse intercessora, como ela poderia atender a todos ao mesmo tempo, já que ela não é onipresente nem onisciente (atributos pertencentes somente a Deus; onipresente - estar em todos os lugares ao mesmo tempo; onisciente - aquele que conhece todas as coisas; nem os anjos, nem satanás possuem tais atributos, quanto mais uma mulher na condição de pecadora)? Colocá-la nesta posição é igualá-la a Deus, absolutamente inconcebível à luz das Escrituras Sagradas.
Segundo - A transfiguração em múltiplas identedades
Maria se apresenta de diversas formas, Sra. de Fátima, Sra. Aparecida, etc. Deus jamais anulou a identedade original de alguém. Mesmo os anjos quando se apresentam em culturas diferentes mantém-se os mesmos. No caso de Maria, há mudança na forma e no nome. Quem age deste modo é Satanás, com vários nomes e de várias maneiras, II Cor 11:14.
4 -  Ela não pode rogar a Deus pelos pecadores, porque não ressuscitou como Jesus e ainda aguarda este dia, Jo 3:13, I Ts 4:13-18.

saiba mais 

2 comentários: