Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SOBRE A MISSA


A missa católica possui diversos elementos que contrariam os ensinos bíblicos.Os fiéis participam da liturgia por não conhecerem as implicações para sua vida.Veja:

- A ceia
Na liturgia católica somente o padre toma vinho.Por que,se o próprio Senhor Jesus, confirmado por Paulo, deu a ordenança de que todos devessem participar de todos os elementos? Na ceia Jesus deixa claro, dizendo:"bebei dele todos", Mt 26:27 e I Cor 11:26

- A hóstia e a transubstanciação
Qual a relação da hóstia com o paõ? Para os católicos a hóstia se transforma de fato no corpo de Cristo. Deus não pode se tornar uma coisa inanimada que eu possa ingerir. Essa crença tem como base o animismo(latim anima-alma; que atribui almas às coisas- essa idéia está relacionada também às imagens, talismãs e relíquias ou objetos ligados aos santos). Foi herdada dos cultos pagãos de relíquias primitivas. A Bíblia dis que a ceia é feita em memória da morte do Senhor, I Cor 11:24-25.

- EXTREMA UNÇÃO, MISSA DE SÉTIMO  DIA E A INVOCAÇÃO E A PROTEÇÃO DOS SANTOS(DIA  DE   FINADOS)
Todas estas práticas, como já foi citado em relação às imagens, têm ligação com a necromancia e com a mediunidade (camuflada), uma vez que a pessoa é colocada em contato com o mundo dos mortos,expressamente condenada nas Escrituras Sagradas. é impossível haver contato ebtre vivos e mortos, Ec 9:4-5; II Sm 12:22-23; Lc 16:19-31; I Cor 10:13; II Cor 33:6; Is 2:6; 8:19-20; Gl 5:19-21; Dt 18:9-12.

- CONFECIONÁRIO E O SACERDÓCIO
A Bíblia ensina que cada crente é um sacerdote, I Pd 2:9; Is 61:6. Com Jesus não precisamos de mediadores para confessarmos os nossos pecados e para interceder por nós. Ele abriu um novo e vivo caminho direto a Deus pela sua morte. Sendo assim, a idéia de que o padreou qualquer outro" rogará" ao Pai por nós está equivocada, I Jo 1:9; Hb 10:19-20.

Muitos estão ainda no catolicismo e dizem que não acreditam nestas práticas, mas o simples fato de praticar é abominação. Dt 18:9-12.

2 comentários: